2021 BMW S 1000 R 1
A BMW S 1000 R pode não parecer tão agressiva como antes, mas é definitivamente um design agradável

A BMW revelou o modelo 2021 do S 1000 R e recebe uma grande reforma junto com algumas outras mudanças importantes.

A BMW S 1000 R está no topo da tabela de superbikes nuas na linha do fabricante alemão e sempre foi uma versão simplificada da S 1000 RR. Desde que a BMW nos tratou com a nova S 1000 RR em 2019, estávamos à espera de sua versão nua e finalmente aconteceu.

Em primeiro lugar, o novo S 1000 R dá adeus ao estilo antigo, o que é uma chatice porque o modelo da geração anterior era definitivamente mais agressivo esteticamente. O novo modelo não parece tão ruim, porém, e é semelhante ao menor G 310 R agora.

Um farol totalmente LED substitui os faróis assimétricos anteriores e também recebe um LED DRL horizontal para a empresa. A BMW também reformulou as carenagens e a barriga para dar à moto uma aparência mais marcante.

A seção da cauda também passa por uma revisão e é como sua contraparte com carenagem. Pessoalmente, adorei a seção de cauda mais antiga do S 1000s e o novo é um pouco baunilha para o meu gosto.

Chegando a outras atualizações, o BMW S 1000 R também toma emprestado o chassi e o painel de instrumentos do S 1000 RR. O novo Flex Frame juntamente com outras medidas de redução de peso resultaram em uma perda de peso total de cerca de 6 kg. O novo chassi também resulta em melhor ergonomia.

O quadro reduz a largura da bicicleta na área de contato do joelho, tornando-a mais espaçosa. A BMW também diz que o guidão é ajustável para atender às necessidades do piloto e vem com duas configurações que empurram a barra um terço de polegada para a frente, o que é uma coisa boa.

Sob tudo isso está o mesmo motor em linha 4 de 999 cc, que agora é compatível com Euro-5. A potência de saída permaneceu a mesma em 165 BHP e cerca de 114 Nm de torque. Mas, a BMW diz que o motor tem uma potência de médio porte melhor agora, já que o torque chega muito mais cedo do que antes.

Como mencionamos anteriormente, o painel de instrumentos também é atualizado e vem do novo S 1000 RR. Com o TFT de 6,5 polegadas, a eletrônica também melhorou drasticamente. A moto agora recebe um IMU de 6 eixos que controla sua função anti-wheelie padrão, ABS Pro com capacidade de curva e controle dinâmico de tração.

Existem agora três modos para jogar em vez de dois e também um modo Dynamic Pro opcional, que inclui controle de lançamento, controle de frenagem do motor, controle de wheelie, etc. com vários níveis de ajuste. Outros recursos incluem luz de giro adaptável opcional, pacotes M, Carbono e Peças fresadas, navegação, troca rápida e muito mais.

Esperamos que a BMW o lance na Índia logo após começar a chegar às concessionárias internacionais e, definitivamente, com um aumento de preço. Ao todo, o novo BMW S 1000 R parece muito promissor agora, embora possa não parecer tão agressivo como antes.

2021 BMW S 1000 R

  • BMW revelou o 2021 S 1000 R com novas atualizações
  • Ele recebe um novo estilo, pacote eletrônico e uma nova tela TFT de 6,5 polegadas
  • A potência de saída permaneceu inalterada, mas a moto tem mais força, de acordo com a BMW
2021 BMW S 1000 R 3
O novo farol parece saído de um filme dos Transformers
2021 BMW S 1000 R 2
O R vem com uma pintura toda vermelha também
2021 BMW S 1000 R 5
O TFT de 6,5 polegadas e o quadro de distribuição são novos e de primeira qualidade