Preço Toyota Fortuner 2021
A empresa já está se preparando com o modelo de próxima geração do SUV

A Toyota revelou que um novo Fortuner fará sua estreia em 2022 e contará com direção elétrica (EPS), tecnologia híbrida e sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS).

Tendo lançado o 2021 Fortuner e o Fortuner Legender (clique aqui para preços) apenas recentemente, a montadora japonesa divulgou que o modelo de próxima geração contará com uma arquitetura elétrica / eletrônica revisada.

O engenheiro-chefe da Toyota Motor Corporation, Yoshiki Konishi, afirmou que a empresa gostaria de introduzir EPS no carro em um futuro próximo, a fim de tornar o veículo mais fácil de dirigir.

Além disso, a empresa apresentará um sistema VSC controlado eletronicamente no 2022 Toyota Fortuner, incluindo mais recursos de conectividade e ADAS também.

Embora o Fortuner com especificações indianas atualmente não se vanglorie de nenhuma tecnologia ADAS, internacionalmente, o SUV pode ser adquirido com alguma tecnologia. O novo Fortuner se baseará apenas nesses recursos.

Curiosamente, a Toyota decidiu se ater à construção do corpo sobre o chassi até mesmo para o Fortuner de próxima geração porque, como diz Yoshiki Konishi, o SUV deve ser capaz de fazer off-road.

Embora o chassi permaneça antigo, o trem de força mudará, com o engenheiro-chefe da empresa aceitando que a Toyota não pode mais oferecer uma opção de motor diesel sem alguma forma de eletrificação.

A marca está olhando para tecnologia híbrida leve e forte (e, quando incorporada a um queimador de óleo, chama de sistema diesel mais híbrido) e outro trem de força, embora não diga o quê.

É provável que o motor diesel de 2,8 litros seja oferecido com tecnologia híbrida moderada na Índia, uma vez que manterá os custos baixos, ao mesmo tempo que agradará os alarmistas do clima.

Com o lançamento do SUV marcado para 2022, ficaríamos surpresos se suas mulas de desenvolvimento não fossem arrebentadas totalmente por cabeçotes de gasolina nos próximos meses.

2021 Toyota Fortuner And Legends
Será uma mistura de bases robustas da velha escola e tecnologia moderna

Fonte – AutocarIndia.com