Estrutura Hyundai E-GMP
A empresa coreana lançou recentemente uma nova arquitetura EV própria

Apple Inc e Hyundai Motor parecem prestes a fechar um acordo de parceria para produzir veículos elétricos autônomos que são vistos como o futuro do automobilismo.

Com probabilidade de ser assinado em março, o acordo levaria ao início da produção do VE autônomo por volta de 2024 nos EUA.

Este desenvolvimento vem depois que, na semana passada, um relatório afirmou que a Apple e Hyundai pretendem lançar um EV autônomo em 2027. A Hyundai também divulgou um comunicado que estava em negociações iniciais com a gigante dos smartphones.

Além disso, Hyundai também passou a dizer que recebeu pedidos de cooperação potencial de várias empresas em fazer veículos elétricos autônomos.

Depois que o negócio Apple-Hyundai for estabelecido em pedra, as empresas planejam construir seu EV autônomo na fábrica da Kia Motors na Geórgia, EUA ou investir em conjunto em uma nova instalação.

A capacidade total de produção da nova planta (se for configurada) será de cerca de 4 lakh unidades, enquanto as empresas planejam fabricar 1 lakh unidades por ano quando as operações começarem em 2024.

O relatório também disse que, sob o acordo Apple-Hyundai, as empresas planejaram lançar uma “versão beta” do próximo carro da Apple já no próximo ano. A notícia elevou as ações da Hyundai, Hyundai Mobis e Kia.

Foi apenas recentemente que a Apple revelou que tinha como meta 2024 o início da produção de seu EV (clique aqui para ler o artigo).

Batizado de Projeto Titan, o carro será construído por um parceiro de fabricação (agora revelado como Hyundai), enquanto apresenta uma tecnologia de bateria “inovadora” que reduziria custos e proporcionaria maior autonomia.

No mundo em constante mudança dos EVs, usar a experiência da Hyundai ajudaria a Apple a não bater os grandes obstáculos que os fabricantes de carros novos costumam enfrentar e colocar o carro dos seus sonhos à venda conforme planejado.

Compra de carro elétrico autônomo da Apple-Hyundai
Em 6 anos, a Apple também seria uma fabricante de automóveis

Fonte – Reuters.com