Os fotógrafos geralmente gastam mais dinheiro em equipamentos do que gostariam de admitir, entre câmeras, lentes, flashes e outros acessórios. Uma boa bolsa ajudará a proteger esse investimento, mas as melhores bolsas para câmeras fotográficas farão isso com estilo. Se você precisa de uma bolsa tiracolo, mochila ou bolsa tipo sling pequena ou grande, aqui estão nossas bolsas favoritas para todos os tipos de fotógrafo.

ONA Bowery

Nenhuma marca de bolsa para câmera é tão sinônimo de estilo quanto ONA. O Bowery é uma de suas opções menores, uma bolsa mensageiro que contém uma câmera e um par de lentes. ONA oferece em vários acabamentos, e fez várias edições especiais ao longo dos anos. O modelo básico de lona custa a partir de US $ 169, é resistente às intempéries e apresenta detalhes em couro e latão. Os preços aumentam a partir daí para a versão completa em couro e outras opções. A fivela frontal do bowery pode ser facilmente liberada com um fecho oculto, fornecendo o melhor em forma e função, e a alça de ombro pode ser completamente removida se você preferir usar a bolsa como um acessório.

o Bowery mora no ponto de partida da linha ONA. Se você está procurando por algo maior, pode experimentar o Brixton.

Domke F-5XB

Domke é para bolsas de câmera o que Levi’s é para jeans. Por décadas, os fotógrafos recorreram à Domke para manter seus equipamentos seguros, e a marca ainda é usada por fotojornalistas em todo o mundo.

A partir de US $ 59, a bolsa de ombro F-5XB apresenta um ponto de entrada acessível para a família Domke, completo com aquele estilo retrô retirado diretamente da década de 1970. Perfeito para sistemas pequenos e sem espelho, o F-5XB se ajusta confortavelmente a um corpo de câmera e duas lentes e está disponível em uma variedade de cores e edições (incluindo a colaboração Fujifilm X Series mostrada acima).

Claro, o Domke F-5XB está longe de ser a única opção no catálogo da marca. Verifique a bolsa de ombro F-2 original se precisar de mais capacidade.

Kelly Moore Woodstock 2.0

O objetivo original da Kelly Moore Bag era fazer uma bolsa para câmera que não parecesse idiota, adicionando moda à funcionalidade. Na época, poucos fabricantes de bolsas se preocupavam em fazer isso e a marca Kelly Moore explodiu, principalmente com fotógrafas.

A Woodstock 2.0 é uma mochila elegante, pequena o suficiente para ser carregada à mão com uma alça embutida. Seu exterior chique e minimalista esconde um interior aparentemente técnico, com 19 compartimentos no total, incluindo três bolsos transparentes que permitem ver onde está. A inserção da câmera contém uma DSLR ou corpo sem espelho com lente acoplada, além de uma ou duas lentes adicionais. Acolchoado ao redor, ele manterá seu equipamento seguro sem chamar a atenção para ele (além de comentários ocasionais sobre que bolsa linda você tem).

Kelly Moore agora oferece muitos estilos diferentes para homens e mulheres, bem como uma série de alças para câmeras e acessórios pessoais.

Moment Robusto Camera Sling

Uma bolsa tipo estilingue só precisa fazer uma coisa para ter sucesso: conceder acesso rápido e desimpedido à sua câmera. O Moment Rugged Camera Sling faz isso e muito mais. Feito de lona 100% reciclada, é verde, durável e resistente à água. Na verdade, a Moment diz que é a primeira empresa a colocar esse material em um produto. Também gostamos muito dos clipes exclusivos, que usam uma combinação de ímãs e fivelas físicas para um fecho rápido e seguro.

O que realmente diferencia o Moment Sling da concorrência, porém, é o conforto. Com um painel traseiro com contornos, ele abraça as costas do usuário para um ajuste confortável e estável, enquanto uma alça de suporte secundária adiciona mais estabilidade quando necessário. Disponível nos tamanhos de 6 e 10 litros, ele pode conter uma variedade de engrenagens, enquanto as tiras na parte inferior podem transportar um tripé.

Talvez o mais impressionante sobre essa bolsa é que ela veio de uma empresa que não fabricava bolsas. A Moment é conhecida por suas lentes adicionais de alta qualidade para dispositivos móveis; a 6L robusto e 10L é sua primeira bolsa.

Wandrd Duo Daypack

A Wandrd fez seu nome com mochilas estilosas e de alta qualidade. Quando analisamos a Wandrd Prvke (pronuncia-se “provocar”), descobrimos que era uma das mochilas de câmera mais versáteis que já havíamos testado. Mas se você não precisa da capacidade de expansão de uma tampa de enrolar, a nova mochila Duo Daypack pode superá-la.

Nossa coisa favorita sobre o Duo é seu exterior elegante e minimalista que não grita com uma bolsa de câmera. Abra o grande compartimento principal e uma série de opções de armazenamento são reveladas. Um cubo de câmera pop-out na base pode conter uma câmera sem espelho ou DSLR com uma lente acoplada, além de uma lente adicional separada por um divisor móvel. Você pode acessar o cubo de qualquer lado da bolsa ou abrir totalmente o zíper do painel principal para acessar os dois lados de uma vez.

Não precisa do cubo da câmera? Simplesmente feche-o para abrir mais espaço de uso geral dentro do compartimento principal.

Dois bolsos expansíveis acima do cubo da câmera podem conter mais lentes, se desejado, ou são perfeitos para coisas como carregadores e flashes. A gestão dos cabos é muito fácil graças a vários outros compartimentos que estão generosamente espalhados pelo interior, que também oferecem bons locais para guardar baterias extra. Naturalmente, capas para laptop e tablet estão incluídas.

o Duo é também uma das mochilas mais confortáveis ​​que experimentamos, com alças de ombro perfeitamente posicionadas e uma alça de peito removível. Duas alças, uma superior e outra lateral, também permitem um acesso rápido.

MindShift Rotation 180 Horizon 34L

Se sua noção de estilo é menos Coach e mais Columbia, o MindShift Gear Rotation 180 Horizon pode ser apenas para você. De todas as mochilas desta lista, esta é de longe a mais original. MindShift Gear é uma divisão da Think Tank Photo, então a marca tem muita experiência por trás disso. O Rotation180 Horizon combina um sistema de cinto de acesso rápido em uma mochila de câmera. Embalado na parte inferior da bolsa está um compartimento dedicado que pode abrigar uma DSLR e até três lentes. Este compartimento é travado dentro da mochila, mas com o levantamento rápido de um conector magnético, você pode girar o compartimento pelas costas, garantindo acesso instantâneo ao seu equipamento sem precisar tirar a mochila. Acima do pacote de cinto rotativo, você tem uma quantidade generosa de espaço de armazenamento para roupas, alimentos, carregadores, tablets e muito mais. Para os fotógrafos que gostam de caminhadas no interior, não existe nada melhor do que isso.

Oficina de missão Radian e cápsula

Se streetwear é mais o seu estilo e você quer uma mochila que pode servir tanto como bolsa para câmera quanto como mochila de viagem, a Mission Workshop, com sede em Los Angeles, tem uma configuração que se encaixa no projeto. A mochila roll-top Radian da Mission Workshop emparelhada com a inserção de câmera Capsule oferece uma configuração sólida que realiza o trabalho sem se parecer com uma bolsa de câmera. A enorme bolsa de 42 litros ainda consegue parecer furtiva quando você a carrega pela cidade. Ele oferece um bolso para laptop com acesso lateral dedicado na parte traseira da bolsa e é compatível com o sistema de acessórios de trilhos da Mission Workshop, que permite que você deslize em diferentes módulos de bolso para atender às suas necessidades.

Está disponível em três cores e níveis de camuflagem: cinza, preto e camuflagem preta. É feito de um material à prova de intempéries de duas camadas que garante manter sua bolsa e equipamento protegidos e secos das intempéries. A inserção da câmera Capsule desliza diretamente para o compartimento principal da bolsa, mas você também pode carregá-la sozinha com sua exclusiva tampa com zíper e alça. A bolsa comporta até dois corpos de câmera e três a quatro lentes, dependendo da situação. O Radian custa $ 585, e a Capsule custa $ 130 (nossa unidade de revisão equipada chegou a mais de $ 800). Pode parecer caro, mas lembre-se de que todo o varejo da Mission Workshop é feito nos Estados Unidos e tem garantia vitalícia. Se você precisa de algo um pouco menor, recomendamos o Rhake.

Peak Design Everyday Backpack V2

O V2 é uma edição atualizada e ecologicamente correta da popular mochila Peak Design Everyday. Vem com garantia vitalícia e está disponível em tamanhos de 20 ou 30 litros. Possui divisórias internas úteis que você pode reposicionar de várias maneiras para acomodar várias lentes e câmeras.

O novo modelo atualizado do V2 apresenta um revestimento externo à prova d’água e 100% reciclado, zíperes resistentes que não emperram, capas para laptop mais espaçosas e alças com acolchoamento extra. A bolsa ainda possui bolsos laterais que se estendem para acomodar garrafas de água e muito mais, além de puxadores de zíper anti-roubo.

Recomendações dos editores