Canon USA

Depois de tirar uma foto com um telefone, não seria conveniente imprimir essas fotos em um dispositivo não muito maior? Graças ao Wi-Fi e à tecnologia de impressão sem tinta, isso é realmente possível.

Assim como a melhor câmera é aquela que está com você, às vezes a melhor impressora fotográfica é uma portátil. Esses dispositivos são compactos, fáceis de usar e transformam sua selfie digital em uma lembrança física. Embora a maioria das impressoras portáteis use o mesmo papel Zink de 2 x 3 polegadas e ofereça qualidade semelhante, algumas imprimem até 4 x 6 polegadas. Outros usam filme instantâneo real em vez de papel, e há vantagens e desvantagens em ambos os métodos.

Impressora fotográfica HP Sprocket

o Impressora fotográfica HP Sprocket irá imprimir fotos de 2 x 3 polegadas diretamente de seu smartphone ou tablet usando o aplicativo com o mesmo nome. A impressora funciona com Android e iOS e tudo que você precisa é de uma conexão Bluetooth. O Sprocket também tem aproximadamente o tamanho de um smartphone e pesa apenas 6 onças, permitindo que se encaixe em qualquer lugar. O aplicativo móvel que acompanha até mesmo permite que você personalize suas fotos antes de imprimir, permitindo que você aproveite ao máximo os pacotes de 10 folhas da HP.

Mini impressora móvel sem fio Polaroid Zip

Com o Polaroid Zip, simplesmente não há necessidade de agitar suas impressões como uma foto Polaroid. A impressora apropriadamente nomeada oferece impressões à prova de manchas de 2 x 3 polegadas de um dispositivo móvel conectado por Bluetooth. As fotos resultantes são à prova d’água, à prova de rasgos e têm uma parte traseira adesiva que permite que você coloque suas fotos em qualquer lugar que desejar. Baixar o aplicativo Polaroid para iOS e Android abre mais possibilidades, oferecendo um meio de aprimorar suas fotos em trânsito. A impressora, ideal para viagens, também cabe no bolso e pesa apenas 6,6 onças.

Canon Ivy Mini

o Canon Ivy Mini imprime suas fotos favoritas do Instagram e do Facebook diretamente do seu smartphone. Baixe o aplicativo para personalizar e imprimir suas fotos e sincronizar facilmente o Ivy com seu telefone via Bluetooth. A impressora usa o mesmo papel Zink que os dois modelos acima, dando a ela um design portátil sem a necessidade de cartuchos de tinta. Embora as impressoras mini Zink já existam há anos, a Ivy é a primeira incursão da Canon na categoria de produtos.

Impressora de foto e vídeo Lifeprint Slim

impressora fotográfica portátil slim lifeprint
Lifeprint

Quer algo mais do que uma impressão estática? O Hyperphotos de realidade aumentada da Lifeprint usa papel Zink padrão, mas cria impressões que se movem quando você as escaneia com seu aplicativo móvel. A impressora possui uma opção maior de 3 x 4,5 polegadas para impressões maiores ou uma impressora de tamanho 2 × 3. Graças à tecnologia exclusiva Hyperphoto, você pode imprimir fotos ao vivo do Snapchat, Twitter, Facebook e Instagram. Você também pode adicionar filtros, texto, memes e adesivos facilmente por meio do aplicativo Lifeprint. o Lifeprint Slim é o modelo mais novo da empresa que, como o nome sugere, é ainda mais portátil que o original.

Fujifilm INSTAX Compartilhar SP-3

Ao contrário do resto das impressoras fotográficas móveis nesta lista, o Fujifilm INSTAX Compartilhar SP-3 A impressora não usa papel Zink, mas transfere as fotos do smartphone para um filme real. As imagens são impressas em filme Instax Square de 2,4 x 2,4 polegadas, um formato ideal para imprimir seus Instagrams. Selecione suas melhores fotos de seu smartphone e simplesmente transfira as fotos do aplicativo através de uma conexão wi-fi. Ao baixar o aplicativo de compartilhamento INSTAX, você pode adicionar texto, dividir a foto, fazer uma colagem e adicionar um filtro às suas imagens.

Fujifilm Instax Mini Link

Hillary Grigonis / Digital Trends

Se o SP-3 for muito quadrado (literalmente) para você, o Fujifilm Instax Mini Link usa o mini-filme Instax fácil de encontrar. Como outras impressoras Instax, o Mini Link transfere fotos do seu telefone para filme real, completo com cores de filme instantâneo da velha escola, para que você nem precise se preocupar com esses filtros digitais se não quiser. O Instax Mini Link tem alguns recursos exclusivos, incluindo controles de movimento. Apontar a impressora para cima retorna à tela inicial do aplicativo, enquanto incliná-la aumentará e diminuirá o zoom para cortar a foto.

Canon SELPHY QX10

Cânone

Ao contrário da maioria das opções nesta lista, o Canon SELPHY QX10 não usa Zink ou filme. Em vez disso, ele usa impressão por sublimação de tinta, o que significa que a tinta é necessária. Mas, embora isso possa ser um passo a mais, o dye-sub tende a produzir uma impressão de melhor qualidade com cores mais precisas do que Zink ou filme instantâneo. A tecnologia realmente imprime uma camada de cor por vez, portanto, embora possa levar um minuto inteiro para uma impressão, os resultados geralmente valem a espera. Como o Zink, o papel é resistente a rasgos e água e inclui um verso adesivo. A QX10 imprime em papel quadrado de 2,7 polegadas e o papel vem com os pacotes de tinta necessários, então pelo menos não há mais nada para comprar.

Canon Selphy CP1300

A Selphy CP1300 possui uma ampla gama de recursos que envergonhariam muitas outras impressoras fotográficas móveis. Ele permite criar imagens de 4 × 6 polegadas junto com imagens de 2 × 2 polegadas. Além disso, você tem a opção de imprimir de diferentes fontes, como um cartão de memória de câmera, mídia social ou Airprint. O aplicativo Canon Print permite que você edite suas fotos antes de imprimir, o que é muito conveniente.

Como a QX10, a Selphy CP1300 é uma impressora dye-sub que fornece fotos resistentes à água que você pode facilmente transformar em adesivos. No entanto, a bateria é adicional, portanto, espere gastar outros US $ 50 ou mais se quiser que esta impressora seja realmente portátil. Isso, mais o design relativamente volumoso, são as únicas verdadeiras desvantagens desta impressionante impressora Canon.

Impressora digital instantânea Kodak Smile

Hillary Grigonis / Digital Trends

A Kodak Smile Instant Printer é uma impressora portátil compacta e fácil de usar que permite imprimir em papel Zink 2 x 3 polegadas. Não há botões no design exclusivo de abertura deslizante do dispositivo, portanto, a impressora tem aparência elegante e fácil de usar. Você pode enviar fotos para a impressora móvel usando Bluetooth ou o aplicativo Kodak Smile. O aplicativo Kodak Smile vem com recursos básicos de edição e você pode usá-lo para criar um vídeo de realidade aumentada que o aplicativo reproduzirá quando você digitalizar uma impressão, assim como com o Lifeprint. Não poder imprimir fotos maiores é uma pequena desvantagem, mas você gastará menos em recargas de papel.

Recomendações dos editores