Os programas de TV mais populares da Netflix não são todos dramas como Stranger Things e The Witcher ou absurdos da realidade como Selling Sunset – alguns de seus maiores sucessos não são apresentados em inglês. Um desses programas é o drama policial Money Heist (‘La casa de papel’ em espanhol, que é um nome muito melhor), a série em espanhol que viu sua última temporada atrair 65 milhões de espectadores no primeiro mês.
Agora, a Netflix o está refazendo … em coreano. O criador original, Alex Pina, está envolvido, junto com o diretor Kim Hong-sun, que trabalhou na série de terror da Netflix, The Guest. Isso está de acordo com o Deadline, que diz que o show será escrito por Ryu Yong-jae.
Money Heist – em sua primeira corrida – conta a história de um único assalto, planejado por uma figura chamada ‘O Professor’ (Álvaro Morte). O show usa flashbacks e outras técnicas para explorar os vários personagens que estão no trabalho e puxa o tapete com uma série de grandes reviravoltas. O primeiro roubo da série se concentra em um ataque à Casa da Moeda Real da Espanha. Esta nova série será ambientada na Península Coreana, como você pode esperar.
Nenhuma data é fornecida para o remake, mas provavelmente você terá que esperar um pouco. Ainda assim, como todos os originais da Netflix, você pode esperar que ele seja lançado globalmente no serviço de streaming.
Deve ser refeito?
Você pode ver o potencial em um remake local, com uma base cultural, roteiro e elenco diferentes. É legal que esse remake não seja um negócio em inglês – esse tipo de coisa teria sido mais provável há mais de uma década, mas está claro que Money Heist já ressoa com o público que fala inglês sem precisar ser refeito.
“Os criadores coreanos têm desenvolvido sua própria linguagem e cultura audiovisual há anos”, disse o criador Alex Pina em um comunicado. “Eles conseguiram, como a nossa série, ir além das fronteiras culturais e se tornar uma referência para milhares de telespectadores em todo o mundo, principalmente entre os jovens.” Ele acrescentou que está “encantado” com a adaptação em andamento.