Guia de construção de PC
Bill Roberson / Digital Trends

Você pode editar vídeos em seu telefone ou em um laptop antigo, mas dificilmente é uma experiência ideal. Mudar para um PC de mesa pode acelerar seu fluxo de trabalho significativamente e, embora você possa facilmente gastar milhares em uma máquina feita sob medida, vamos demonstrar que você pode, de fato, construir um PC de edição de vídeo competente por menos de $ 500 se comprar o hardware certo.

Nós vasculhamos a web em busca de ótimas ofertas de hardware para ajudá-lo a construir o melhor PC de $ 500 para edição de vídeo. Se você estiver mais interessado em jogos baratos, aqui está nosso guia sobre um ótimo PC para jogos de $ 500.

A construção e o que ela pode fazer

Estes são tempos difíceis com preços altos e baixa disponibilidade de peças, e poderíamos facilmente ter estourado nosso orçamento limitado para CPU ou placa de vídeo. Em vez disso, deixamos de usar uma placa de vídeo dedicada e escolhemos um novo CPU Intel 10ª Geração com gráficos integrados. Usar uma CPU quad core levanta questões sobre o desempenho, mas quando você leva em consideração a necessidade de uma quantidade razoável de RAM e armazenamento, nossa principal prioridade é um resfriamento decente e confiabilidade, pois estamos totalmente cientes de que este PC passará sua vida útil funcionando a 100% da carga . Francamente, teríamos gostado mais de tudo; mais núcleos de CPU, uma placa de vídeo, dobre o armazenamento, dobre a RAM e, em seguida, finalize com uma fonte de alimentação de última geração e um cooler líquido. No entanto, estamos confiantes de que este sistema deve ser rápido o suficiente para a maioria das tarefas de edição.

Editar vídeo em 1080p e abaixo será uma brisa em uma máquina como esta, com a GPU integrada ajudando a acelerar uma série de cargas de trabalho de renderização. A edição em 4K pode ser um pouco difícil em uma máquina como esta. Ainda é possível, mas não espere que seja rápido ou tenha resolução nativa e reprodução em tempo real.

produtos Preço
Processador Intel Core i3-10100 $ 115
Cooler CPU Cooler Master Hyper 212 Preto $ 34
Placa-mãe MSI B460M-A Pro $ 87
RAM Crucial DDR4-2666 16 GB $ 70
Armazenamento Crucial BX500 480GB SSD $ 47
Caso Cooler Master N200
$ 49
Fonte de energia EVGA 450W Bronze $ 50

Reduzimos a lista de peças ao mínimo absoluto com o resultado de que esta construção se encaixa confortavelmente dentro do nosso orçamento. Dito isso, se você puder aumentar seu orçamento, melhorará o desempenho do sistema aos trancos e barrancos.

Nota: Todos os componentes abaixo podem ser adquiridos na Amazon e foram encontrados no site como parte de nossa pesquisa e com preços corretos no momento da redação. Sempre vale a pena verificar o preço de cada peça antes de se comprometer com a compra, pois eles mudam regularmente. Infelizmente, eles também se esgotam rapidamente, mas talvez não para sempre. Se um item não está à venda, compre por aí, você pode encontrá-lo em sua loja online favorita.

CPU: Intel Core i3-10100

Embora adoraríamos recomendar uma CPU AMD Ryzen 5 3600 ou 5600, nosso orçamento simplesmente não vai tão longe. Em vez disso, escolhemos um Intel Core i3-10100 que está bem abaixo na lista dos mais recentes CPUs de 10ª geração do Team Blue. A numeração para os modelos da Intel está em toda parte hoje em dia, então vale a pena dizer que este Core i3 tem quatro núcleos com HT, então você obtém oito threads de CPU. A velocidade básica é 3,6 GHz enquanto o Max Turbo é 4,3 GHz, então você pode esperar um desempenho razoável deste CPU barato. A desvantagem de usar um CPU de 10ª geração é que ele é baseado no Socket LGA1200 e requer uma nova placa-mãe da série 400 chipset, então você não tem muita chance de pegar uma placa de segunda mão.

Uma característica chave do Core i3-10100 é a inclusão da Intel UHD Graphics 630 o que significa que podemos passar sem uma placa de vídeo cara e deixar que o CPU faça todo o trabalho.

Cooler CPU: Cooler Master Hyper 212 Preto

Existem muitas versões do cooler para processadores Cooler Master Hyper 212; este é preto. Qualquer que seja a versão que você escolher do Hyper 212, você pode ter certeza de que permitirá que o Core i3 10100 funcione na velocidade máxima hora após hora sem problemas.

Placa-mãe: MSI B460M-A PRO

A MSI B460M-A PRO é uma placa-mãe espartana, mas possui os principais recursos de que necessitamos. Ele tem o chipset Intel B460 e o soquete LGA1200 para o nosso processador Core i3 e há uma saída HDMI no I / O traseiro para que possamos conectar uma tela aos gráficos integrados. Nosso CPU tem baixo consumo de energia e não sobrecarrega muito os VRMs, mas mesmo assim, queremos garantir uma quantidade decente de fluxo de ar para manter tudo frio. Se você deseja uma atualização futura, o MSI B460M-A PRO vem com um slot M.2 que oferece suporte para armazenamento mais rápido.

Memória: Crucial DDR4-2666 MHz 16 GB

Esta é a memória DDR4 mais básica que você provavelmente comprará. Embora possa parecer um tanto enfadonho – nem mesmo usa dissipadores de calor – o nome da marca é confiável, a classificação de velocidade é aceitável e o preço é o mais baixo que podemos esperar nestes tempos difíceis de fornecimento escasso.

Armazenamento: Crucial BX500 480GB SSD

Seria uma farsa construir um PC sem um SSD quando os preços estão tão baixos quanto estão. É por isso que optamos por este SSD de 480 GB da Crucial para nossa solução de armazenamento. Embora um SSD SATA nunca seja tão rápido quanto os modelos NVMe mais recentes, ainda é muito mais rápido do que qualquer disco rígido e tem capacidade suficiente para você editar vídeo 1080p. Se você estiver editando vídeos longos ou múltiplos, sugerimos algum tipo de disco rígido grande para armazenamento de longo prazo também. Compre com sabedoria e você descobrirá que tem dinheiro suficiente para um disco rígido de 2 TB em nosso orçamento minúsculo.

Caixa: Cooler Master N200

Nosso Cooler Master N200 escolhido é um gabinete Micro ATX que faz tudo o que precisamos. Ele suporta nossa placa-mãe MSI e acomoda uma fonte de alimentação ATX normal. Estamos usando um refrigerador de ar Cooler Master nesta construção, mas se você sentir necessidade de atualizar para o resfriamento a líquido, há espaço dentro do N200 para um radiador de 240 mm. O painel frontal é em malha, para que você possa ter certeza de que o fluxo de ar será desimpedido. Embora seja um caso de orçamento, ele é fornecido com ventiladores de caso, portanto, não há necessidade de gastar nenhum orçamento nesse departamento. As especificações da Cooler Master sugerem que o N200 vem com três ventoinhas de 120 mm, enquanto o feedback do cliente sugere que você na verdade obtenha duas. Nossa construção de gama baixa ficará perfeitamente feliz com dois ou três ventiladores.

PSU: EVGA Bronze 450W 80+ Bronze

Nós terminamos a construção com uma fonte de alimentação de qualidade decente e enquanto a EVGA Bronze tem apenas 450W, isso ainda nos dá uma margem de segurança enorme. Neste PC, podemos esperar que a fonte de alimentação tenha uma vida útil longa e confiável.

Recomendações dos editores