Todas as manhãs, nossos smartphones funcionam como nossos melhores despertadores. Mas vamos ser honestos, nunca é uma tarefa fácil sair da cama pela manhã. Se você é como nós e tende a apertar o botão de soneca várias vezes antes de acordar, precisa de um aplicativo de despertador melhor.

Felizmente, há um monte de aplicativos no mercado que superam a funcionalidade de estoque encontrada no iOS e Android. Abaixo, listamos alguns de nossos favoritos para ajudá-lo a acordar na hora certa.

Durma como Android

Por que baixar um aplicativo de rastreamento do sono e um aplicativo de despertador quando você pode ter um aplicativo que faça as duas coisas? Sleep as Android não funciona apenas como um rastreador de sono e um despertador versátil, mas também se integra ao Spotify e Play Music, para que você possa acordar com suas músicas favoritas, além de funcionar com Google Fit e Samsung Health, e é compatível com Pebble, Wear OS, Garmin Connect IQ, Mi Band e wearables Samsung baseados em Tizen – para que seus alarmes e estatísticas estejam disponíveis onde você estiver.

Não gosta de acordar com música? Sleep as Android tem uma ampla gama de alarmes da natureza para acordá-lo suavemente, bem como uma escolha de sons como ondas ou chuva – ou até mesmo sons de baleia, se você preferir – para ajudá-lo a adormecer. Você nunca vai dormir graças à gama de desafios que o aplicativo oferece, desde sacudir o telefone até problemas de matemática. É gratuito, com compras dentro do aplicativo disponíveis, e há uma versão Premium que remove anúncios.

Android

Despertador progressivo ($ 1)

Despertador Progressivo

Existem muitos aplicativos de despertador projetados para acordar pessoas com sono pesado, mas e nós, tipos mais sensíveis? Se você é o tipo de pessoa que tem o sono leve e acorda ao menor som, a última coisa que deseja é ter medo de dormir por um alarme ensurdecedor.

O Despertador progressivo facilita o amanhecer suavemente, para que você acorde sentindo-se calmo e feliz, não estressado e tenso. Pode não ser o aplicativo mais bonito que existe, mas é simples de usar e faz o que se propõe a fazer – acordar você suave e gradualmente, usando os sons de uma tigela tibetana. Embora possa parecer um pouco estranho, prometemos que é uma maneira fantástica de começar o dia se você tem sono leve e muito menos chocante do que a maioria dos toques de alarme. Os sons ficam gradualmente mais altos e você pode escolher entre cinco padrões predefinidos e seis tipos diferentes de sinos, de brilhantes a profundos e suaves.

Infelizmente, ele só está disponível no iOS no momento, então os usuários de Android com sono leve terão que procurar outro lugar.

iOS

AlarmMon

O que você ganha quando pega os personagens mais fofos e um aplicativo de despertador e combina os dois? AlarmMon! Disponível para iOS e Android, este adorável aplicativo apresenta personagens animados como Cheese, o hamster que quer ser um leão; Pico, a galinha que quer voar; e Bready, pão que fica bem de chapéu. Agora, para a parte séria: acordar. O aplicativo apresenta minijogos para você se levantar e entrar em ação todas as manhãs, e você precisará concluir o jogo para interromper o toque do alarme. Você pode escolher entre uma variedade de toques e sons de caracteres ou ouvir a previsão do tempo ou notícias para acordá-lo.

Quando você faz login no aplicativo pela primeira vez, uma pesquisa útil permite que você escolha o melhor personagem e alarme para você, com base no seu tipo de sono – leve, moderado ou pesado – e também se você prefere atividades físicas ou mentais. Você pode baixar dezenas de jogos e personagens gratuitos e pagos na loja AlarmMon, por isso é muito difícil ficar entediado, pois você raramente acorda com o mesmo som ou jogo duas vezes, a menos que queira.

iOS Android

Às vezes, o melhor aplicativo é aquele que você já possui. As últimas versões do iOS vêm com um pequeno despertador prático e rastreador de sono em um só – Hora de dormir. Você encontrará a guia Hora de dormir no aplicativo de relógio iOS padrão e, na primeira vez que inicializá-lo, ele perguntará quando você deseja acordar e de quanto sono geralmente precisa. Em seguida, ele calculará quando é sua hora ideal de dormir e alertará você quando ela chegar. Você pode alterar a hora de despertar com a interface do relógio, e ela atualizará automaticamente a hora de dormir para compensar.

Você pode escolher dias específicos para seu alarme de hora de dormir, mas não pode escolher alarmes diferentes para dias diferentes – um recurso que você geralmente encontrará em aplicativos de alarme mais avançados. No entanto, ele pode ativar automaticamente o Não perturbe e rastrear seu tempo de sono e enviá-lo para o aplicativo Saúde automaticamente também. Se você está atrás de um despertador simples que o ajudará a ir para a cama na hora certa e monitorar seus dados de sono, vale a pena tentar a hora de dormir. Porém, ele só está disponível no iOS, então as pessoas com telefones Android devem procurar em outro lugar.

iOS

A Apple tem hora de dormir e o Android tem o Google Clock. Para não ficar para trás, o aplicativo Relógio do Google também vem com suas próprias funções de alarme, como você pode esperar, mas também vem com alguns outros recursos que você pode se surpreender ao ver em um aplicativo de relógio de sistema operacional padrão. Você pode definir alarmes para uma série de dias – um horário de alarme para o dia da semana e outro para o fim de semana, por exemplo – facilitando o gerenciamento de sua vida. Mas o que você não esperava é a integração do Spotify, para que você possa acordar com sua faixa, álbum ou lista de reprodução favorita do momento. Se você tiver um smartphone Google Pixel 3 e um carregador sem fio Pixel Stand, também poderá usar o Sunrise Alarm para emular os suaves raios do amanhecer. Você pode até emparelhá-lo com seus dispositivos Wear OS, para temporizadores e alarmes em movimento.

Não há rastreamento de sono integrado e não usa um alarme inteligente para garantir que você durma o suficiente, então não é uma imitação do aplicativo de hora de dormir da Apple. Ele tem uma integração perfeita com o Google Assistant Routines – você pode fazer seu alarme disparar outros produtos inteligentes em sua casa que estejam conectados ao seu ecossistema Google Home. Você pode definir uma rotina matinal para acender as luzes, ligar a máquina de café e ajustar o termostato, e isso será acionado assim que você desligar um alarme.

Android

Se você está procurando um aplicativo que monitore seu sono e o acorde de manhã, o Sleep Cycle pode ser o alarme perfeito para você. O ciclo de sono usa o microfone e o acelerômetro do seu telefone para rastrear seus padrões de sono e usa esses dados em conjunto com o seu alarme para acordá-lo suavemente pela manhã. Embora a consciência de seus padrões de sono possa ajudá-lo a acordar revigorado pela manhã, não se preocupe se você dormir demais ou acordar muito cedo, os pesquisadores acreditam que as pessoas que usam rastreadores de sono às vezes têm menos sono reparador porque se preocupam muito com seus padrões de sono.

O ciclo do sono pode ser um pouco complicado, e você precisará testá-lo em diferentes áreas para obter os melhores resultados. O ciclo do sono parece funcionar um pouco melhor para pessoas que dormem sozinhas porque animais de estimação e parceiros podem confundir o aplicativo. Recursos como estatísticas de sono são gratuitos durante os primeiros sete dias, mas para continuar a usá-los, você precisa assinar o Premium, que custa US $ 40 por ano e também dá acesso a recursos como o suporte para lâmpada Philips HUE, para simular um nascer do sol natural conforme você acorda, e o humor para acordar, que rastreia como seus padrões de sono afetam seu humor matinal. Se você gosta do Sleep Cycle, existem muitos rastreadores de sono mais avançados que você pode conferir.

Android iOS

Alarmy tem a honra de ser eleito o “alarme mais irritante do mundo” por usuários e publicações em todo o mundo. Se você é o tipo de pessoa que pode acordar apenas para desligar o alarme e cair no sono imediatamente, Alarmy pode ser o aplicativo de despertador perfeito para você. Alarmy requer que você conclua uma determinada tarefa para desligar o alarme matinal. Você pode escolher entre agitar seu telefone ou resolver um problema de matemática. Se você realmente precisa de um pulo para fora da cama, Alarmy também possui um modo que exige que você tire uma foto de um determinado cômodo da sua casa para desativar o alarme.

O Alarmy é grátis para usar, mas você pode assinar o Premium por US $ 5 por mês para remover anúncios e desfrutar de tarefas adicionais, como Step, que requer que você execute um certo número de etapas para desativar o alarme, ou Digitação, que pede que você digite várias citações motivacionais em seu telefone para um começo de dia positivo.

Android iOS

Embora você descubra que o Alarm Clock Xtreme oferece muitos dos mesmos recursos de outros aplicativos de despertador, é um dos poucos aplicativos que consegue fazer todos eles realmente bem. O Alarm Clock Xtreme tem opções para acordá-lo suavemente com um alarme que fica cada vez mais alto. O aplicativo também tem um recurso de problema de matemática para quem precisa de um pequeno desafio para se levantar da cama.

Os recursos de soneca no Alarm Clock Xtreme, no entanto, são seus maiores pontos fortes. O Alarm Clock Xtreme oferece vários métodos de soneca, incluindo um botão de soneca extra grande, pressionando os botões laterais ou sacudindo o dispositivo. Se você escolher adiar, no entanto, você pode configurar o aplicativo para diminuir a duração do tempo entre os toques de adiamento, para que seja acordado com mais frequência. Você pode escolher ser despertado por toques, músicas armazenadas em seu dispositivo ou até mesmo por rádio online, e o aplicativo pode mostrar eventos de seu calendário e a previsão do tempo para o dia também.

Android

Alarme estranho

É uma pena que o FreakyAlarm esteja disponível apenas para iPhone porque oferece tantos recursos incríveis. O FreakyAlarm tem um sistema de notificação implacável com um grande catálogo de alarmes irritantes, mas eficazes. Também existe uma opção que exige que você resolva um quebra-cabeça para desligar o alarme. E para os realmente difíceis de acordar, você pode ativar o FreakyAlarm, que exigirá que você leia os códigos de barras de certos produtos se quiser desativar o alarme.

iOS

Recomendações dos editores