Todo colecionador de quadrinhos sabe que é um hobby que acaba ocupando muito espaço. Você pode começar pegando algumas edições de sua loja de quadrinhos ou livraria local, mas depois de alguns meses ou anos, você tem caixas cheias de histórias em quadrinhos que se amontoam até que seu sótão (ou quarto) pareça o armazém do fim do caçadores da Arca Perdida. Na era digital, você pode evitar a desordem, contanto que não se importe em substituir as cópias físicas pelos quadrinhos digitais. Existem muitos leitores de quadrinhos que permitem a leitura de quadrinhos digitais em seu smartphone, tablet ou computador. Aqui estão alguns dos melhores.

Madefire

O extenso catálogo de quadrinhos impressos e motion books da Madefire oferece algo para todos os gostos, com uma ampla seleção dos lançamentos mais recentes, quadrinhos de terror, quadrinhos infantis e uma lista crescente de lançamentos gratuitos. Além de seus super-heróis favoritos, como Batman, Superman, Hellboy, Star Trek, My Little Pony e Transformers. Experimente a arte das principais editoras, incluindo DC Comics, IDW, Dark Horse, Oni Press, Liquid, Valiant e Top Cow, com lançamentos atualizados semanalmente. A loja Print Books apresenta quadrinhos famosos disponíveis para compra no aplicativo. Madefire também apresenta vistas panorâmicas de 360 ​​graus, música, efeitos sonoros e movimento que o colocam dentro de uma cena de história onde você controla o ritmo da narrativa.

Android iOS

Marvel Unlimited

Se você gosta de Homem-Aranha, Homem de Ferro, Capitão América, Capitão Marvel, Os Vingadores, Thor, Hulk, os X-Men, os Guardiões da Galáxia, Guerra nas Estrelas, Doutor Estranho, Deadpool, Thanos, Mysterio, Formiga- Man, The Wasp, Black Panther, Wolverine, Hawkeye, Jessica Jones, the Defenders, Luke Cage, Venom e muitos mais, o serviço de assinatura Marvel Unlimited está de costas para as últimas atualizações. Os assinantes obtêm acesso instantâneo a cerca de 27.000 quadrinhos digitais abrangendo 80 anos por meio do aplicativo Marvel Unlimited ou de seu navegador. Você também obtém listas de leitura de quadrinhos com curadoria, recomendações, novas seleções adicionadas semanalmente e a capacidade de sincronizar entre dispositivos. Um teste gratuito de sete dias está disponível, após o qual você paga $ 10 por uma assinatura mensal.

Android iOS

Quadrinhos da ComiXology

ComiXology, que hoje é uma subsidiária da Amazon, é uma das maiores plataformas de quadrinhos digitais, e seu aplicativo de quadrinhos é convenientemente excelente. Depois de criar uma conta – o aplicativo e o processo de inscrição são gratuitos – você terá acesso a um vasto mercado de quadrinhos, com ofertas da DC, Marvel e muito mais (há uma variedade de quadrinhos gratuitos também). A interface de usuário do aplicativo é elegante e limpa, e você pode ler as páginas normalmente ou deslizar de painel a painel no modo de visualização guiada.

Android iOS

Chunky Comic Reader

Se você é fã de quadrinhos e tem um iPad, considere-se abençoado, pois o Chunky Comic Reader é um dos aplicativos mais atraentes para leitura de quadrinhos. Chunky usa técnicas como aumento de escala e tonalidade automática para garantir que as imagens pareçam nítidas e vibrantes, mesmo se as digitalizações forem de páginas desgastadas. O aplicativo também facilita a importação e o gerenciamento de sua coleção, sincronizando com serviços de armazenamento como Dropbox e Google Drive. O Chunky permite até mesmo compartilhar painéis específicos que você acha divertidos nas redes sociais.

iOS

Quadrinhos

Se você precisa de um leitor de quadrinhos simples, o Comic Screen pode ser o escolhido. O aplicativo oferece suporte a vários formatos populares (CBZ, CBR, JPEG, PNG e mais) e, assim que você selecionar uma história em quadrinhos, ela será carregada rapidamente. Você pode ler em formatos de página única ou dupla, dependendo do que você gosta. A Tela de quadrinhos permite que você gire ou recorte imagens, se quiser, embora esses botões signifiquem que a interface não é tão boa quanto outros leitores de quadrinhos. O aplicativo também inclui anúncios, embora sejam pequenos e pouco obstrutivos.

Android

Visualizador perfeito

O Perfect Viewer faz jus ao seu nome? Talvez não, mas é um bom aplicativo, que suporta uma variedade de formatos de arquivo (incluindo os suspeitos usuais, bem como EPUB) e oferece uma interface simples. Depois de importar seus arquivos de quadrinhos, eles aparecerão em uma “estante” que alguns podem achar kitsch ou fofa. Folhear os quadrinhos é fácil e bastante rápido.

Android

Challenger Viewer

Challenger Viewer

O visualizador do Challenger pode não ter o menu mais bonito, mas é um leitor de quadrinhos sólido que carrega quadrinhos rapidamente. Depois de abrir um quadrinho, você verá que é rápido e fácil folhear, e o Challenger oferece três opções de visualização diferentes: Página única, página dupla ou página dupla “dividida”. O aplicativo também possui uma variedade de outras opções para você personalizar sua experiência.

Android

YACReader

YACReader

YACReader é a abreviação de Yet Another Comic Reader, um reconhecimento de que o campo está lotado. Felizmente, YAC tem mais vantagens do que um nome bonito; é também um leitor de quadrinhos abrangente para desktops, oferecendo todos os recursos de que você pode precisar: suporta vários tipos de arquivo, oferece uma variedade de opções de visualização e até dá aos usuários ferramentas para retocar imagens, dando às digitalizações de quadrinhos antigos uma nova camada de pintura. Se você é um usuário Mac com um iPhone ou iPad, também pode compartilhar sua biblioteca entre a área de trabalho e os dispositivos móveis.

iOS

Recomendações dos editores