Não há nada pior do que um inimigo se aproximando furtivamente de você. O pior é jogar um jogo multijogador e fazer seu microfone começar a funcionar. A maioria dos novos jogos exige que os jogadores tenham fones de ouvido de qualidade para garantir que você e sua equipe possam se comunicar com clareza e ouvir os passos suaves do inimigo logo atrás de você. No entanto, na maioria das vezes, um fone de ouvido de alta qualidade tem um preço alto.

Para tornar as coisas mais fáceis, reduzimos as inúmeras listas dos melhores fones de ouvido para jogos aos quatro primeiros do mercado, incluindo o O SteelSeries mais apertado pois possui um excelente design e áudio de alta qualidade. Baseamos nossa lista na qualidade de som, conforto, design e custo dos fones de ouvido para que você possa encontrar o ajuste perfeito para suas necessidades de jogo. Escolhemos esses fones de ouvido com o PlayStation 4 em mente, mas eles são uma combinação igualmente válida para o PlayStation 5 até que mais dispositivos de áudio otimizados de última geração cheguem. Se você está procurando fones de ouvido do Xbox, também os encontramos.

Os melhores fones de ouvido PS4 em resumo

O melhor fone de ouvido Ps4: Arctis Pro

SteelSeries

Por que você deve comprar isso? É o melhor headset para jogos para praticamente qualquer sistema.

Para quem é? Aqueles que desejam áudio de alta fidelidade e uma sensação premium.

Por que escolhemos o SteelSeries Arctis Pro:

O Arctis Pro se destaca em tantas categorias que é difícil saber por onde começar. Independentemente de sua configuração preferida, você poderá encontrar uma versão do Pro que funcione para você, pois existem modelos com e sem fio. Ambas as versões incluem periféricos plug-and-play que suportam som de alta resolução e permitem que os usuários ajustem as configurações de equalização e som surround em uma escala muito mais granular do que a concorrência. Para comunicação multijogador, o fone de ouvido inclui um microfone altamente flexível e cristalino que rivaliza até mesmo com alguns equipamentos de áudio de nível profissional. O melhor de tudo é que ele faz tudo isso sem a necessidade de software extra ou downloads, o que impedia os fones de ouvido Arctis anteriores de atingir seu potencial máximo quando conectados a um PS4.

Se você é um jogador multiplataforma com vários consoles ou um PC para jogos além do seu PS4, você também poderá desfrutar do Arctis Pro em todos esses sistemas. Embora o GameDAC opcional de alta resolução e a caixa do receptor Bluetooth 2.4G sejam compatíveis apenas com PC e PS4, o Arctis Pro é compatível com praticamente todos os consoles direto da caixa, seja por meio de USB sem fio ou conexão com fio de 3,5 mm. Todos os jogadores, independentemente da plataforma, podem aproveitar as vantagens do excelente mix estéreo e do microfone super nítido do headset. Como bônus, o pacote disponível no site oficial ainda vem com uma bolsa de transporte, almofadas de couro para os ouvidos e três meses de Tidal HiFi, para que você possa realmente testar a qualidade do som.

Finalmente, ao contrário de muitos fones de ouvido volumosos com designs chamativos, o Os ursoso design da empresa parece maduro e profissional. Sua estética imita fones de ouvido audiófilos elegantes, com uma nova faixa de cabeça de tamanho único que é incrivelmente confortável e pode ser personalizada com diferentes tecidos de protetores de ouvido e estilos de faixa de cabeça de acordo com seu gosto.

Leia nossa análise completa do Arctis Pro

O melhor fone de ouvido com fio premium: HyperX Cloud Revolver S

Kingston HyperX Cloud Revolver S
Bill Roberson / Digital Trends

Por que você deve comprar isso? O Cloud Revolver S de excelente som é o headset mais versátil e intuitivo que testamos.

Para quem é? Qualquer pessoa com uma conexão com fio funciona com sua configuração.

Por que escolhemos o Cloud Revolver S:

O Cloud Revolver S da HyperX possui uma versatilidade incrível. Você terá três tipos de conexão separados prontos – 3,5 mm, 3,5 mm duplo e USB com fio. Essa variedade permite que o fone de ouvido se conecte a praticamente qualquer plataforma. Embora a oferta de vários tipos de conexão não seja um recurso exclusivo do Cloud Revolver S, o headset leva a compatibilidade um passo adiante, eliminando a necessidade de qualquer breakout box extra, software ou download de driver. É um periférico verdadeiramente plug-and-play, o que não é tão comum como era no passado para fones de ouvido de última geração. Isso é de extrema importância com a conexão USB, que usa um dongle USB com sua própria placa de som embutida e controles para som surround virtual Dolby 7.1 e configurações de equalização.

A flexibilidade de conexão é ótima, mas o HyperX Cloud Revolver S‘característica mais importante é seu desempenho de som brilhante. A mixagem estéreo por si só é excelente. Oferece ótimo equilíbrio e graves potentes que aprimoram a jogabilidade e a música. O recurso de som surround virtual e as configurações de EQ melhoram ainda mais a experiência, e gostamos especialmente da gravidade adicionada do preset Bass Boost. A vantagem final é que o fone de ouvido é extremamente confortável, com um design robusto, acolchoamento generoso e uma faixa de cabeça que se ajusta automaticamente.

Leia nossa análise completa do Cloud Revolver S

O melhor fone de ouvido sem fio premium: Astro Gaming A50

Fone de ouvido Astro A50 PS4
Por que você deve comprar isso? É um dos fones de ouvido sem fio com mais recursos disponíveis para o PS4.

Para quem é? Jogadores de PlayStation que desejam um fone de ouvido sem fio potente (e não se importam em pagar por ele).

Por que escolhemos o Astro Gaming A50:

As últimas iterações do esporte A50 do Astro oferecem as mesmas características de seus irmãos de última geração e, para ser honesto, não poderíamos estar mais felizes com isso. O fone de ouvido fenomenal permanece entre as melhores opções em nossa lista – se você pode justificar o preço exorbitante – garantindo a você tecnologia sem fio de 5,8 GHz e som surround 7.1 virtual em um design sólido sobre o ouvido. O microfone unidirecional ajuda a isolar sua voz do ruído de fundo circundante, enquanto um recurso embutido permite ativar a função mudo simplesmente girando o boom para cima. Os três modos distintos de equalização, excelente reprodução de som e suporte multiplataforma garantem ainda mais apelo.

Este fone de ouvido também possui todos os recursos que você esperaria de equipamentos de alta qualidade, como desligamento automático, conexão sem fio descomplicada e bateria de longa duração. Mas o mais importante, o Astro Gaming A50 torna os jogos mais envolventes e divertidos e também é compatível com PC e Mac. Para o jogador sério que busca uma experiência sem fio incrível, o A50 é uma ótima escolha … desde que você esteja disposto e seja capaz de desembolsar o dinheiro.

Leia nossa análise completa do Astro Gaming A50

O melhor fone de ouvido com fio do orçamento: Turtle Beach Recon 200

Por que você deve comprar isso? É um fone de ouvido acessível com ótima funcionalidade de áudio e bate-papo.

Para quem é? O jogador que se preocupa com o orçamento.

Por que escolhemos o Turtle Beach Recon 200

Você pode comprar algo como o fone de ouvido sem fio PlayStation Gold se estiver disposto a gastar US $ 100 ou mais, mas para qualidade de som, conforto e recursos de bate-papo acessíveis, Turtle Beach oferece o que você precisa com seu fone de ouvido Recon 200 com fio. Equipado com um conector de 3,5 mm para alternar facilmente entre os sistemas para ir do Xbox One ao PlayStation 4 e Nintendo Switch rapidamente, o Recon 200 tem a qualidade de áudio que você procura em um headset dedicado para jogos. Seu recurso Bass Boost sempre ativo traz imersão extra aos seus jogos favoritos. “Garoto!” De Kratos gritos nunca soaram tão reais.

o Turtle Beach Recon 200 é incrivelmente acessível para o que você está comprando e oferece muito mais do que apenas qualidade de som. O microfone embutido no fone de ouvido é omnidirecional e possui um recurso flip-to-mute, para que você não precise apertar nenhum botão depois de colocá-lo na posição vertical. Ele também possui monitoramento de microfone integrado, para que você possa ouvir seus próprios níveis de voz enquanto conversa com seus amigos de jogos online, e há uma roda de monitoramento no painel de controle para que você possa ajustá-lo rapidamente.

Leia nossa análise completa do Turtle Beach Recon 200

O fone de ouvido sem fio com melhor orçamento: PDP Afterglow AG 9+

Por que você deve comprar isso? Você obterá um fone de ouvido confortável e com som excelente, sem quebrar.

Para quem é? Aqueles com um orçamento mais apertado que ainda desejam a conveniência de um modelo sem fio.

Por que escolhemos o PDP Afterglow AG 9+:

PDP’s Afterglow AG 9+ é um headset sólido e que consegue causar uma boa impressão sem gastar muito. Graças ao design removível do microfone, o AG 9+ pode até funcionar bem como apenas um par de fones de ouvido, lidando bem com música e jogabilidade. A mixagem pode ser um pouco pesada às vezes, mas o AG9 + é um ótimo dispositivo de áudio no geral. Ao contrário de alguns fones de ouvido sem fio, há pouco ou nenhum zumbido irritante, o que é especialmente bem-vindo em momentos mais silenciosos.

Temos que admitir que a estética é menos do que sutil. A qualidade de construção é excelente, proporcionando um peso e robustez geralmente não encontrados em fones de ouvido nesta faixa de preço. Também gostamos dos controles de microfone e volume simples e bem posicionados. Talvez o mais importante seja o conforto dos fones de ouvido e do acolchoamento da faixa de cabeça. As áreas acolchoadas parecem mais com estofamento de tecido macio do que couro fino ou poliéster. O preenchimento sólido é crucial para essas sessões de maratona de jogos, e poderíamos jogar por horas usando isso. Nessa nota, o PDP Afterglow AG 9+ fornece mais de 15 horas de vida útil da bateria, o que é uma carga impressionante para qualquer dispositivo sem fio. Também há iluminação LED personalizável legal na parte externa para fazer parecer que você saiu do Tron. Honestamente, os efeitos de luz são o que todo jogador sério (e não tão sério) deseja.

Como testamos

Como fazemos com todos os produtos que testamos, colocamos fones de ouvido para jogos no espremedor. Julgamos com base no desempenho de áudio do fone de ouvido, desempenho do microfone e capacidade de uso. Avaliar a vida útil da bateria e a conectividade sem fio, conforme aplicável, também faz parte do resumo. Jogamos jogos de várias experiências de som para uma verificação de som completa. Nossa lista de verificação de itens de áudio a serem explorados ajuda a garantir que os fones de ouvido soem bem durante o jogo de ação intensa e em seções mais silenciosas. Também ouvimos áudio e vídeos não relacionados a jogos, incluindo uma seleção de músicas de vários gêneros com taxas de bits diferentes. Ao verificar as especificações dos fones de ouvido com uma variedade de tipos de áudio, podemos discernir se os fones de ouvido funcionam bem fora de um contexto de jogo.

Para testar microfones, gravamos clipes de nós mesmos falando em ambientes silenciosos e barulhentos, com qualquer cancelamento de ruído ou melhorias ativadas e desativadas. Usamos os fones de ouvido por vários dias, usando-os enquanto jogamos, assistimos a vídeos ou ouvimos música para testar a veracidade das reivindicações de duração da bateria. Em última análise, queremos avaliar sua vestibilidade e conforto a longo prazo também. Se você está procurando um novo fone de ouvido PS4, nossas recomendações são sua melhor aposta.

Recomendações dos editores