Quem disse que “maior nem sempre é melhor” nunca editou fotos digitais. Claro, escolher um monitor para edição de fotos não envolve apenas o tamanho. É também uma questão de precisão de cores, brilho e contraste, que são todos elementos vitais na visualização e edição de fotos.

Quer você seja um estudante de fotografia, um profissional ou esteja apenas interessado em um hobby, usar o melhor monitor para o trabalho permitirá que você edite suas fotos em um padrão ideal. Escolhemos os melhores monitores para trabalhos fotográficos que encontramos durante as nossas análises, começando com o BenQ SW271 dedicado à fotografia.

Ao melhor

BenQ SW271

Considerando o quanto amávamos o SW2700PT antigo, não deveria ser surpresa que o BenQ SW271 encabeça nossa lista dos melhores monitores de edição de fotos lá fora. Esta tela IPS de 27 polegadas atende a quase todas as opções que você poderia esperar: resolução 4K, HDR e excelente suporte a cores. A BenQ afirma que pode lidar com 100 por cento da gama sRGB e 99 por cento para Adobe RGB também. E com um brilho de até 350 nits, deve ser brilhante o suficiente para o gosto da maioria dos usuários.

Graças a ser um painel IPS, ele possui um ângulo de visão de quase 180 graus horizontal e verticalmente, e tem um contraste nativo de 1.000: 1 para pretos profundos e brancos totalmente. Não é a maior tela que existe, mas 27 polegadas é um bom ponto ideal para densidade de pixels e oferece espaço suficiente para apreciar os detalhes oferecidos pela resolução ultra-HD e suporte HDR.

Com toda uma série de opções de conexão, de USB-C a HDMI 2.0 e DisplayPort 1.4, você pode escolher como conectar ao seu sistema. As ferramentas de calibração integradas garantirão que ele tenha a aparência certa na primeira vez que você o ligar. Por cerca de US $ 1.000 também, o BenQ SW271 não é o monitor mais caro do mundo, mas se você está feliz em sacrificar a resolução para economizar um pouco, o SW2700PT com sua tela QHD ainda é uma escolha sólida.

O resto

BenQ PD3200U

Análise BenQ PD3200U
Bill Roberson / Digital Trends

Outra ótima tela de edição de fotos é o BenQ PD3200U, que por US $ 700 é uma das opções mais acessíveis – especialmente considerando seu conjunto de recursos. Com 32 polegadas na diagonal com uma resolução de 4K, você obtém muito espaço na tela pelo seu dinheiro, tornando mais fácil escolher detalhes individuais em suas fotos. Ele também tem uma precisão de cores quase perfeita, que é facilmente uma das características mais importantes de qualquer monitor competindo neste espaço.

Com um brilho de 350 nits e uma taxa de contraste nativa de 1.000: 1 (descobrimos que é mais como 670: 1 em nossos testes), o BenQ PD3200U tem muito a seu favor. A única área real que nos decepcionou foi no suporte à gama de cores. Embora a BenQ afirme 100 por cento de cobertura para os gamuts sRGB e Rec.709, quando se tratava do AdobeRGB descobrimos que ele ficou atrás da concorrência e conseguiu apenas 75 por cento.

Ainda assim, com todo o resto acontecendo com esta tela, definitivamente vale a pena considerá-la em sua próxima atualização.

MSI Prestige PS341WU

Se você está procurando um ultralargo para facilitar o seu trabalho fotográfico, este modelo Prestige 5k de 34 polegadas foi projetado especificamente para resultados de cor de primeira linha. Ele oferece suporte a 16,7 milhões de cores (98% da gama de cores DCI-P3) que é pré-calibrado para melhores resultados, junto com o software OSD Criador da MSI para microgerenciar configurações de tela para atender aos seus padrões exclusivos sempre que necessário.

Os modos imagem-em-imagem e imagem-a-imagem são oferecidos para comparar antes e depois das imagens, e o painel Nano-IPS inclui um revestimento anti-reflexo para que os reflexos não sejam tão problemáticos. Na parte traseira você encontrará portas para HDMI 2.0, DisplayPort 1.4 e USB-C para gerenciar suas conexões. E enquanto o MSI Prestige PS341WUa tela do é extra grande, ainda é possível inclinar, girar ou montá-lo para obter o ângulo que você precisa.

HP Z27

Monitor Z27 da HP tem sido um de nossos monitores 4K favoritos por algum tempo, e com bons motivos. Não só é um fator de forma decente com 27 polegadas com um quadro sólido, mas também tem resolução 4K e uma relação de contraste fantástica de 1.300: 1. Seu tempo de resposta não é ótimo com 8 ms, mas este não é um monitor para jogos – é um monitor profissional e faz um trabalho fantástico.

Ele apresenta excelente precisão de cores e tem o respaldo da garantia Zero Bright Dots da HP, portanto, se houver qualquer problema com a tela após a compra, a HP terá o maior prazer em resolvê-lo para você. Ele também é alimentado por apenas um único cabo USB-C, portanto, não há necessidade de conectores de alimentação adicionais, proporcionando uma aparência elegante ao seu espaço de mesa. Outras opções, se você preferir usá-las, incluem DisplayPort 1.2, mini DisplayPort 1.2 e HDMI 2.0.

Apesar de todos os seus recursos de ponta, o HP Z27 também é uma tela profissional 4K muito acessível. Mesmo quando não está à venda, não chega a US $ 500.

LG 32UD99-W

Análise completa do LG 32UD99-W
Bill Roberson / Digital Trends

Se você quiser espaço extra na tela que seja versátil e ofereça ótimos visuais, o LG 32UD99-W é uma excelente escolha. Esta tela se destaca por seus engastes finos e clareza. Ele vem com um suporte moderno e elegante que ficará muito bem em sua mesa. As especificações básicas incluem resolução 4K, suporte HDR e brilho que atinge 350 nits. O LG 32UD99-W exibe uma ampla gama de cores e nos apaixonamos por sua impressionante precisão de cores quando testamos.

Com um painel IPS, esta tela oferece cores vibrantes e ótimos ângulos de visão e fornece uma excelente representação de tudo o que você está vendo. Você mesmo terá que ajustar a tela para obter a exibição de tela ideal, portanto, não considere as configurações automáticas pelo valor de face. Não sabemos ao certo por que você mesmo deve ajustar as configurações, mas podemos garantir que não é difícil calibrar as configurações sozinho para obter a mais alta qualidade de imagem que esta tela oferece.

O suporte HDR não é fantástico com o Windows neste momento, mas está lá, e quando em uso, parece fantástico – só não espere que seja tão brilhante quanto em TVs de última geração com maior brilho. Além disso, lembre-se de que a luz direta cria um grande brilho na tela do LG 32UD99-W, portanto, certifique-se de escolher um local fora do contato direto com a luz.

Recomendamos o LG 32UD99-W para usos profissionais devido à qualidade da cor e como é fácil compartilhar sua tela com outras pessoas. Você também pode usá-lo para jogos, embora a atualização de 60 Hz possa ser uma limitação para alguns jogos, especialmente jogos HDR. É provavelmente por isso que o fabricante não anuncia este produto como uma tela de jogos. Dito isso, em nossa experiência, sentimos que os amplos ângulos de visão, o tempo de resposta de 5 ms e o suporte para FreeSync tornaram este monitor comparável a muitos monitores de jogos no mercado.

Recomendações dos editores